Este livro foi escrito por experiências vividas pelo Autor durante cerca de 20 anos de trabalho diante de Corais como regente, diante de quartetos masculinos como regente e cantor, Como Cantor Evangelista Solista com 1 CD gravado, Como Compositor com 77 composições inspiradas.
Adoração Musica e Louvor, é uma série de 3 livros, com 2 ainda sendo escritos, visando ajudar na escolha de musicas Gospel consagradas para a Adoração a Deus.
Nesta 1ª série, o Autor mostra como foram feitas as mudanças do Gospel Sagrado para um gospel adulterado com estilos diversos que transformou muitos Cultos e reuniões Santas, em verdadeiros shows com musicas de estilos mundanos.
Nestas 3 séries, o Autor apresenta soluções viáveis para a melhoria das musicas apresentadas pelos cantores denominados Gospel.
Apresenta também, formas e organizações, para fazer com que os cantores denominados Cristãos, não se tornem uma estrela para depender do seu próprio brilho para sobreviverem, mas que se tornem em verdadeiros Ministros do evangelho e Profetas da musica.
O Autor desta série Adoração Musica e Louvor, desdobra seus conhecimentos em prol do desenvolvimento e encaixe vocal de cantores iniciantes ou não, entre as melodias e os rítimos expressos em louvor Ao Criador.
O uso de instrumentos, principalmente a bateria. Pode, ou não pode?
Conheça nestas séries, maneiras de se evitar estilos de musicas nas reuniões Sagradas, e saiba como colocar cada qual no seu lugar.
Será que ao cantar em minha igreja, eu estou louvando ao meu Criador? Será que eu estou exaltando, o cantor mais do que a Deus? Ou, eu vou ao musical na minha igreja, por que lá vai estar o meu cantor predileto?
São visões que o mundo tem, e que muitos professos Cristãos estão passando a ter.
A estrela e seus seguidores, uma visão típica do mundanismo.
Musicas do gospel adulterado, tem enganado muitos fieis pequeninos de Deus, que tem buscado com sinceridade de coração, um louvor fiel à palavra de Deus.
Alguns cantores denominados Gospel, têm promovido shows nas igrejas.
As intenções são as melhores à visão humana, temos que agradar os jovens de nossa Igreja senão eles voltarão para o mundo muitos dizem, mas queridos observem bem os detalhes nas próprias palavras, quando dizem em agradar os jovens, para não voltarem para o mundo. Não temos que agradar os jovens, isto é errado, porque quem tem que ser agradado é Deus!
Os jovens devem vir para a Igreja por causa de Deus, e Jesus Cristo, e não para serem agradados, e devem ser diferentes do mundo assim como Cristo!
Não podemos adaptar nossa musica ás características de alguém que ama musica profana, e que está se convertendo agora.
Por isso esta série foi criada. Para ensinar o caminho de volta aos cultos com verdadeira adoração e também preparar verdadeiro Adoradores.