Delino Marçal
O nome por trás do cantor Delino Marçal é Valdelino Marçal da Costa que nasceu em Arapoema, Tocantins em 18 de fevereiro de 1986. Delino é compositor e cantor de música gospel, faz parte da igreja Sede da Assembleia de Deus em Goiânia, capital do Goiás.
O artista nasceu em berço cristão, e com apenas 6 meses foi com sua família morar em goiânia e sendo o mais novo dos 9 filhos, começou o seu ministério ajudando na igreja em que sua mãe era pastora e lider do grupo de louvor.
Sua convivência com seus irmãos que eram músicas lhe proporcionou forte influência musical, e com apenas 17 anos ja liderava o grupo de louvor na igreja do Setor Garavelo.
Deus direcionou-o pra desempenhar outros trabalhos na igreja e começou como guitarrista na equipe de louvor liderada pela maestrina Elza de Almeida, depois como ministro de louvor na equipe auxiliar liderado por Leonardo Dornelas, foi também abençoado por Deus ao ser consagrado como auxiliar, diaconato e por fim ao presbitério, liderando inicialmente como vice-líder dos jovens ao lado do Pr. Vander Neres.
Aos 23 anos, casou-se com Déborah Rocha Vieira Marçal. Nesta época, já fazia composições para cantores renomados como Elias Souza, Henrique César, dentre outros.
Guiado por Deus e por forte influência da esposa, familiares e amigos, após a benção de seu Pastor Oídes José do Carmo começou a composição de canções autorais para um novo projeto já no final de 2010 para 2011, com estilo próprio, com a motivação de levar a palavra de Deus por meio de músicas simples, partiu assim para a sua carreira solo, sendo o 1º CD lançado em 2013, com o nome “Que amor é esse?” a partir daí deu início a uma nova experiência através de músicas que alcançariam milhares de pessoas transformando vidas e restaurando famílias.
No ano de 2013, a canção ‘Casa do Oleiro’ escrita pelo cantor Delino Marçal fez parte do álbum ‘A última palavra’ e também do Clipe do cantor Nani Azevedo, assim como a canção ‘Fiel é Deus’ que estará presente no mais novo lançamento ‘É só Adorar’ da cantora Danielle Cristina em 2014.